Medicina FIPA e Mahatma Gandhi assinam convênio para estágio

A Associação Mahatma Gandhi e as Faculdades Integradas Padre Albino (FIPA), através do curso de Medicina, assinaram convênio para a realização de estágios curriculares pelos estudantes e médicos residentes. As tratativas foram feitas entre o vice-presidente daquela entidade, Marcelo Fernandes Santos, e a coordenadora do curso de Medicina, Profª Drª Terezinha Soares Biscegli. A Associação Mahatma Gandhi é gestora do Hospital Mahatma Gandhi e da Unidade de Pronto Atendimento/UPA 24 horas de Catanduva.

O estágio faz parte do projeto pedagógico do curso de medicina da FIPA e visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do estagiário para a vida cidadã e para o trabalho. “Considero muito importante o convênio, pois permite uma diversificação de cenários de ensino e propostas novas de trabalho e gestão” disse a Profª Terezinha. Para ela, o convênio será bastante produtivo. “Poderemos contar com infraestrutura elogiável e com a colaboração de profissionais altamente competentes na área de saúde mental”.

Num futuro próximo, o curso de Medicina pretende implantar, em parceria com aquele hospital, um Programa de Residência Médica em Psiquiatria, “que muito auxiliará na formação de profissionais nesta especialidade”, acrescentou a coordenadora.

Segundo o vice-presidente da Associação Mahatma Gandhi e do Hospital Mahatma Gandhi, Marcelo Fernandes Santos, “somar esforços para um objetivo comum é benéfico para toda a nossa comunidade.

A parceria que nasce entre essas duas instituições tão sérias e atuantes pode ser o caminho para uma futura implantação da Residência Médica em Psiquiatria em Catanduva. O Hospital Mahatma Gandhi, além de buscar a humanização e a excelência no tratamento da psiquiatria, também busca despertar nos profissionais e estudantes da área da saúde a importância de uma psiquiatria moderna, atuante e de reintegração social. É uma honra e uma grande responsabilidade contar com essa parceria com o curso de Medicina da FIPA e, consequentemente, com a Fundação Padre Albino”.

Fonte: Assessoria de imprensa – Fundação Padre Albino

Publicações relacionadas